Menu fechado

Energia Solar

O Sol é a principal fonte de energia do nosso planeta. O aproveitamento da energia gerada pelo Sol, inesgotável tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para enfrentarmos a instabilidade do Sistema Energético Brasileiro.

A Energia Solar Fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (efeito fotovoltaico) que é o aparecimento de uma diferença de potencial nos extremos de uma estrutura de material semicondutor, produzida pela absorção da luz. A célula fotovoltaica é a unidade fundamental do processo de conversão.

 

Vantagens

  • Energia gratuita e limpa sem emissão de qualquer poluente.
  • Módulos solares fotovoltaicos são extremamente duráveis e podem resistir aos mais severos ambientes.
  • Energia renovável já que o Sol é um recurso abundante e previsível.
  • Bom para o planeta!
  • Economia no valor da conta de energia.
  • Fique livre dos aumentos de energia por causa da crise hídrica.

Sistema On Grid

1) São os sistemas conectados à rede e que dispensam o uso de baterias. A energia gerada pelo módulo solar é transmitida por cabos elétricos para um inversor que converte a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA) e equaliza a geração fotovoltaica com a rede da concessionária de energia elétrica.

2) A corrente alternada que sai do inversor vai para o barramento do painel elétrico, também chamado quadro de luz, e alimenta as cargas da residência, comércio ou indústria.

3) O excesso não consumido passa por um medidor (bidirecional) e vai para a rede elétrica para ser consumido oportunamente.

Ir para o topo